Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

AGARICO MARROM

Agaricus campestris

Trata-se de um cogumelo comestível, cultivado comercialmente e utilizado na alimentação humana. Os cogumelos são a frutificação dos fungos, que se reproduzem por esporoe.

Descrição : Planta da família das Agaricaceae.

Trata-se de um cogumelo comestível, cultivado comercialmente e utilizado na alimentação humana. Os cogumelos são a frutificação dos fungos, que se reproduzem por esporro. Ao longo dos séculos eles tem sido apreciados por suas propriedades medicinais.

História : Hieróglifos egípcios de 4.600 anos atrás retratam os cogumelos como símbolo da imortalidade, e os faraós estabeleceram leis que proibiam as pessoas comuns de os consumir, ficando reservados somente aos reis.

Origem : França

Parte utilizada : Fruta

Princípios Ativos: Riboflavina, niacina, ácido pantotênico, selênio, cobre e potássio.

Propriedades medicinais: A lecitina possui propriedades curativas do câncer e antivirais, é o que mostram estudos recente publicados na Critical Reviews in Biotechnology.

Indicações :

Efeitos colaterais:

Modo de usar:

Recomendamos : Leia esse ótimo artigo sobre Importância econômica dos fungos. Só Biologia. Página visitada em 5 de dezembro de 2012.

Agárico Marrom



Indique nosso site para um amigo.

Dieta  de 21 dias