Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento.Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

AMAJOUVA

Aiouea brasiliensis

Possui qualidades medicinais: as raízes são emolientes e empregam-se nas irritações da membrana mucosa e as flores já foram muito usadas no combate à pleurisia pneumonia e tuberculose.

Descrição : Planta da família das Lauraceae, herbácea, de folhas ovais, pubescentes em ambas as faces, e flores brancas ou rosadas, grandes e isoladas, com uma cápsula verde, isolada, de pontas rígidas.

Parte usada : folhas

Princípios ativos : goma, óleo fino, amido, albumina, asparagina e matéria corante amarela.

Propriedades medicinais:

As raízes são emolientes e empregam-se nas irritações da membrana mucosa e as flores já foram muito usadas no combate à pleurisia pneumonia e tuberculose.

Indicações: úlceras.

Amajouwa


Dieta  de 21 dias

Referências:

Rodriguésia, Edição 82 - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal, Ministério da Agricultura., 2002.

Amazônia brasileira III: Arvores e plantas úteis (indígenas e aclimadas): Nomes vernáculos e nomes vulgares. Classificação botânica. Habitat. Principais aplicações e propriedades - Companhia Editora Nacional, 1934.