Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

EXTRATO ALCÓOLICO DA ALCACHOFRA

Planta medicinal: Alcachofra (Cynara scolymus)

Material utilizado : As folhas secas da alcachofra e álcool de cereais a 70%.

Modo de preparar o extrato alcoólico da alcachofra

1)   Colocar em um recipiente apropriado, com tampa hermética, duas colheres das de sopa de folhas secas picadas da alcachofra.

2)   Adicionar uma xícara das de chá de álcool de cereais a 70%.

3)   Deixar em maceração por no mínimo uma semana.

4)   Filtrar em coador de papel.

5)   Armazenar em um vidro escuro, ao abrigo de luz solar.

Quando e como usar o extrato alcoólico da alcachofra

Indicação: Excesso de colesterol.

Modo de usar: Tomar uma colher das de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, antes das principais refeições. Repetir o tratamento pelo tempo necessário à cura.

Indicação: Tratamento auxiliar da diabetes.

Modo de usar: Tomar uma colher das de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, duas vezes ao dia. Alterar a dose conforme a glicemia. Repetir o tratamento. Fazer o controle da glicose e não substituir o tratamento convencional.

Indicação: Má digestão.

Modo de usar: Tomar uma colher das de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, após as principais refeições. Repetir o tratamento pelo tempo necessário à cura.

Contraindicações : Na gravidez, na lactação, para crianças em geral, portadores de cálculo biliar, pessoas com fermentação intestinal e sensíveis às substâncias presentes na alcachofra. O tratamento aqui apresentado é para os diabéticos não insulinodependentes.




Indique nosso site para um amigo.


Dieta  de 21 dias