Conheça 5 opções de chás bons para dormir

Conheça 5 opções de chás bons para dormir

Os chás bons para dormir são ótimas opções para quem sofre de insônia ou até mesmo transtornos como ansiedade e depressão. Sendo opções mais saudáveis e com menos efeitos colaterais do que os medicamentos, são uma alternativa interessante para quem deseja fugir dos efeitos colaterais que os fármacos podem provocar.

Entenda o que são os chás bons para dormir, seus benefícios e as melhores opções que vão te garantir uma boa noite de sono.

O que são os chás bons para dormir?

Conteúdo

Os chamados chás bons para dormir são aqueles feitos a partir de plantas que possuem propriedades relaxantes.

Para que servem os chás bons para dormir?

Estes tipos de chás atuam diretamente no sistema nervoso central, ajudando a proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar, tanto do corpo, quanto da mente.

Para que servem os chás bons para dormir
Fonte/Reprodução: original

Os chás bons para dormir podem ser tomados entre 30 e 60 minutos antes do horário de deitar e, se combinados com uma rotina regular e higiene do sono, conseguem ter um efeito ainda melhor e mais rápido.

Quais os tipos de chás bons para dormir?

Os chás bons para dormir podem ser divididos entre aqueles que são feitos com apenas uma erva, e aqueles feitos com uma combinação de diversas ervas diferentes. Eles também podem ser feitos em casa, usando a erva in natura, ou comprados prontos na versão sachê.

Quais os tipos de chás bons para dormir
Fonte/Reprodução: original

Independente do tipo de chá bom para ajudar a dormir escolhido, eles proporcionam os mesmos benefícios, garantindo uma noite de sono tranquila e agradável.

Quem pode tomar chás bons para dormir?

Normalmente não há nenhum tipo de contraindicação no consumo dos chás bom para dormir. Porém, se você estiver gestante ou amamentando, é importante consultar seu médico antes de começar a consumir qualquer tipo de chá ou infusão.

5 melhores opções de chás bons para dormir

Agora que você já sabe de todos os benefícios dos chás bons para dormir, conheça algumas opções que vão te ajudar a garantir uma noite relaxante e tranquila de sono:

Camomila

Sem dúvida esse é um dos chás bons para dormir mais conhecidos e consumidos entre a população brasileira. Ele tem um excelente poder calmante, ajuda a diminuir o estresse e beneficia muito quem sofre de insônia, pois tem propriedades sedativas que induzem o sono.

Valeriana

Esse é um dos tipos de chá que também podem ser usados no tratamento de insônia, pois além de induzir o sono, também consegue aumentar o sua durabilidade, e diminuir a quantidade de vezes em que acordamos durante a noite.

Passiflora

Esse é um dos melhores chás para dormir, feito a partir da flor do maracujá. Por isso, consegue proporcionar uma ação relaxante, diminuindo o estresse, a ansiedade e garantindo uma noite de sono mais tranquila.

Lavanda

Conhecida por ser uma planta medicinal que possui ação relaxante, sedativa, calmante e até mesmo ansiolítica, é insumo para um dos chás bons para dormir que atuam diminuindo a agitação, o estresse e induzindo ao sono profundo, e calmo.

Mulungu

Com ação tranquilizante, analgésica e calmante, o chá de mulungu é ótimo para ser tomado antes de dormir, promovendo uma noite de sono tranquila, diminuindo a agitação.

A ação dos chás bons para dormir é comprovada por estudos e as bebidas são utilizadas em todo o mundo, há séculos, justamente por suas propriedades relaxantes e sedativas. Como não possuem efeitos colaterais, como a maioria dos medicamentos, são ótimas opções para quem precisa de uma ajudinha para relaxar, e deseja uma opção mais natural para isso.

Deixe um comentário