Você pode ter ouvido falar que o chá 30 ervas é muito eficaz para perda de peso, chamado por alguns de “sibutramina natural”. Saiba que não há como estimar quantos quilos você pode perder tomando chá 30 ervas, pois a perda de peso depende de muitos fatores, incluindo dieta, exercício, genética e estilo de vida.
Assim, conheça mais esse chá, quais as ervas utilizadas, preparo, benefícios, contraindicações e muito mais, confira!
Quais são as ervas que entram no chá?
Conteúdo
Antigamente, as pessoas preparavam os chás infundindo cada planta de forma individual. Hoje em dia, é possível encontrar a mistura completa pronta para uso, ou seja, já preparada e embalada para venda.
O chá 30 ervas é uma mistura de ervas e plantas diferentes que variam conforme a marca ou fórmula. Algumas que podem ser encontradas na mistura incluem: hibisco, cavalinha, sene, erva-mate, maracujá, hortelã, canela, gengibre, cravo, noz-moscada e erva-doce.
No entanto, note que nem todas as marcas contêm as mesmas ervas e algumas podem ter suas próprias fórmulas exclusivas.
Como o chá é preparado?
A forma de preparar o chá 30 ervas pode variar conforme a marca ou fórmula. Algumas fornecem instruções de preparo no rótulo. Em geral, as instruções para preparar o chá, incluem:
- Colocar uma porção da mistura em uma panela ou xícara;
- Adicionar água fervente;
- Deixar a mistura de ervas em infusão por alguns minutos;
- Coar antes de beber;
- Pode-se adicionar mel ou limão para melhorar o sabor.
É importante seguir as instruções de preparo fornecidas pela marca, pois algumas ervas podem precisar ser preparadas de maneira diferente para liberar seus compostos ativos.
Qual o tempo de infusão ideal para o chá?
Como citamos anteriormente, o tempo de infusão ideal para o chá 30 ervas pode variar segundo a marca ou fórmula, mas é recomendado deixar em infusão der 5 a 10 minutos.
Porém, siga as instruções de preparo fornecidas pela marca, pois algumas ervas precisam ser infundidas por mais tempo.
Quais os benefícios do chá?
O chá 30 ervas oferece benefícios para a saúde conforme as plantas medicinais encontradas em sua composição, havendo naturalmente efeitos no organismo como:
- Antioxidante;
- Desintoxica o organismo;
- Melhora o sistema imunológico;
- Reduz inchaço e os gases intestinais;
- Diminui o apetite e melhora a digestão;
- Acelera o metabolismo.
Além desses benefícios, o chá 30 ervas também auxilia o trânsito intestinal e combate a retenção de líquidos.
Existem contraindicações para o consumo do chá?
Existem algumas contraindicações para o consumo do chá 30 ervas, dependendo da fórmula. Várias ervas podem interagir com medicamentos ou ter efeitos colaterais desfavoráveis para algumas pessoas.
Por isso, é sempre recomendável consultar um médico ou profissional de saúde antes de tomar o chá, especialmente se você tiver alguma condição médica pré-existente ou tomando medicamento. No geral, as contraindicações comuns incluem:
- Grávidas, lactantes ou mulheres que planejam engravidar;
- Pessoas com problemas de pressão arterial ou problemas cardíacos;
- Quem possui problemas de tireoide;
- Pessoas que sofrem com problemas de coagulação;
As pessoas que possuem alergia ou hipersensibilidade a algum ingrediente presente na fórmula devem evitar o uso do chá.
Além disso, é importante notar que o chá 30 ervas não é uma cura para emagrecer, assim você deve auxiliar o uso do chá com uma dieta saudável, exercícios regulares e mudanças no estilo de vida.
Outro ponto é se consultar um médico ou profissional de saúde antes de tomar qualquer erva ou suplemento, pois algumas ervas podem interagir com medicamentos ou ter efeitos colaterais.
Com este conteúdo, você conheceu mais sobre o chá 30 ervas, seus benefícios e contraindicações, por isso, alie a bebida a uma rotina saudável de alimentação e exercícios para assim ter o corpo que sempre sonhou.