O que são os chás 7 ervas?

O que são os chás 7 ervas?

​​Muito mais do que aquecer o corpo, os chás 7 ervas proporcionam benefícios incríveis para a sua saúde. Afinal, não é à toa que esse é um tipo de chá preparado há muitos anos e consumido por pessoas do mundo inteiro.

Entenda o que são os chás 7 ervas, quais seus benefícios e como você pode tomá-lo da forma certa para aproveitar todas as vantagens dessa bebida. 

Quais são as 7 ervas usadas para fazer chá de 7 ervas?

Conteúdo

Atualmente, os chás 7 ervas podem ser feitos com uma mistura de 7 ervas que você deseje usufruir dos benefícios. Cada marca ou fabricante tem suas próprias misturas.

Quais são as 7 ervas usadas para fazer chá de 7 ervas?
7 ervas. Fonte/Reprodução: original.

Abaixo, listamos algumas das principais ervas usadas nesse tipo de chá e suas propriedades:

Banchá

O banchá é um tipo de chá-verde de origem japonesa, com menos concentração de cafeína do que o chá-verde original. Esse é um tipo de chá que age diretamente no sistema imunológico, mantendo-o fortalecido e evitando o aparecimento de diversos tipos de doenças e principalmente infecções orais.

Carqueja

Sua ação antioxidante e anti-inflamatória consegue minimizar diversos tipos de dores e desconfortos, como cólicas menstruais e dores de cabeça. Além disso, é um excelente aliado para o bom funcionamento do intestino.

Centella Asiática

Rica em vitaminas do complexo B, a centella tem ótima ação diurética, que evita a retenção de líquidos e melhora a circulação sanguínea. Esse é um tipo de chá que também auxilia no tratamento da ansiedade e ajuda a reduzir o cansaço mental.

Sene

O sene é uma planta muito indicada para quem deseja melhorar o funcionamento intestinal. Além disso, tem ação anti-inflamatória, que contribui no tratamento de diversas doenças como dor de cabeça, dor de garganta e até mesmo cólicas.

Capim Limão

Essa é uma planta medicinal  com propriedades analgésicas capazes de aliviar diversos tipos de dores, como dor de cabeça, muscular e dores leves em geral. Por conta de sua ação antioxidante, o capim-limão também ajuda no controle da pressão arterial e a prevenir doenças como o câncer.

Espinheira Santa

Indicada para tratar doenças estomacais, a espinheira-santa é um excelente protetor gástrico. Essa erva também ajuda a melhorar o funcionamento intestinal e evita problemas como má digestão, além de possuir uma leve função laxativa.

Casca de laranja

Por ser uma fruta rica em vitamina C, ela consegue atuar no fortalecimento do sistema imunológico, além de ajudar a eliminar o excesso de líquidos retidos e favorecer que a barriga desinche com mais facilidade.

Como é o sabor deste chá?

Por ser feito a partir da infusão de diversas ervas, os chás 7 ervas podem ter sabores diferentes dependendo da mistura realizada. No geral, alguns sabores sobressaem mais do que outros, fazendo com que os chás 7 ervas sejam aromáticos e extremamente saborosos. 

Quais são os benefícios para a saúde do chá de 7 ervas?

Os chás 7 ervas são famosos por conta de seus benefícios, que podem ser os mais variados possíveis de acordo com as escolhas de ervas, realizada.

Quais são os benefícios para a saúde do chá de 7 ervas?
Benefícios.Fonte/Reprodução: original.

No geral, quem agrega esse chá em sua rotina, consegue usufruir de benefícios como mais disposição, melhora do funcionamento intestinal, diminuição da retenção de líquidos, fortalecimento do sistema imunológico e até mesmo o tratamento de algumas dores pontuais.

É preciso ferver as ervas para fazer o chá?

Normalmente, os chás 7 ervas são feitos a partir da infusão das folhas. Ou seja, após a água levantar fervura e ser retirada do fogo, o recomendado é colocar as folhas e tampar o recipiente por cerca de 10 minutos. Depois disso, basta coar o chá e beber. 

Posso tomar esse chá todos os dias?

Não existem evidências que contra indiquem o consumo dos chás 7 ervas diariamente. Porém, assim como qualquer outro chá, é preciso que o consumo seja feito sem exageros, pois sua ação diurética pode acabar causando desequilíbrio dos eletrólitos eliminados pela urina. 

Não é à toa que os chás 7 ervas são considerados tão poderosos e consumidos há tantos anos. Seus benefícios, sabor e facilidade de serem feitos encantam os amantes dos chás e da alimentação natural. 

1 comentário em “O que são os chás 7 ervas?”

Deixe um comentário