Chás energéticos: quais os benefícios e como consumir?

Chás energéticos: quais os benefícios e como consumir?

Você sabia que os chás energéticos são excelentes para nos darem mais energia no dia a dia? Se você percebeu que está realmente cansado ou acordou com muito sono, a ideia é ingerir uma xícara de chá preto para acordar e realizar o seu trabalho com foco e atenção, sem precisar recorrer ao café. 

Ficou curioso? Confira esse post especial sobre os benefícios dos chás energéticos!

O que são chás energéticos?

Conteúdo

Os chás energéticos são produzidos com alto teor de cafeína, o que os tornam perfeitos para consumir ao longo do dia, ganhar mais disposição e ficar ativo para realizar todas as suas atividades com eficiência. Se sentiu cansado, mas não quer ingerir o café por conta de seus malefícios a longo prazo? O chá energético será o seu melhor companheiro!

O que são chás energéticos?
Fonte/Reprodução: original.

Consumir os chás energéticos não exigirá que você entre em contato com os produtos industriais, uma vez que você pode encontrar os principais ingredientes in natura. As folhas dos chás, quando preparadas em infusão, liberam as suas propriedades e, após fervidas, basta servir em uma xícara. 

Quais os principais ingredientes dos chás energéticos?

Dentre os sabores dos chás energéticos, temos o famoso chá verde, que é preparado com as folhas da Camellia sinensis, e destas mesmas folhas teremos o chá preto, que passa por uma fermentação para se tornar apropriado para consumo.

O famoso chá-mate é feito com as ervas de mate e contém uma boa quantidade de cafeína em seus compostos. O diferencial da bebida é que você não precisa tomá-la obrigatoriamente quente, mas gelada durante o verão para refrescar e deixá-la bem energizada. 

Quais os benefícios dos chás energéticos?

Os chás energéticos não te ajudam apenas a ficar disposto, uma vez que são ricos em muitos nutrientes, minerais e vitaminas que ajudam a aliviar determinados incômodos, como a fadiga, ajudam o intestino a trabalhar melhor e são ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios.

Escolher pelos chás energéticos vai te ajudar a se manter sempre concentrado, atento, disposto e, claro, com muita energia para fazer as suas atividades diárias sem ficar preocupado com a sonolência. 

Quais os benefícios dos chás energéticos?
Fonte/Reprodução: original.

Este é um problema que pode ser causado pela insônia, poucas horas de sono ou por antidepressivos que possuem um efeito sonífero desagradável e que geram desconfortos ao longo do dia.

Como devem ser consumidos os chás energéticos?

Os chás energéticos podem ser preparados pelo método tradicional — com a chaleira repleta de água quente — ou feitos por infusão com as próprias ervas. Independente da sua escolha, ambos os métodos ajudarão a liberar todas as propriedades medicinais contidas nas folhas das plantas e vão estimular a sua disposição no cotidiano.

A preparação pode ser feita com açúcar tradicional, adoçante, açúcar demerara ou outro tipo do qual você tenha preferência. Lembre-se: não é necessário deixar a sua bebida sempre muito adocicada, isso fará com que fique enjoativo e não isso o que procuramos.

Existem efeitos colaterais associados ao consumo de chás energéticos?

Tudo consumido em excesso fará muito mal ao organismo, e com os chás energéticos não é diferente. Caso você beba exageradamente, é possível sentir ansiedade, coração acelerado e, possivelmente, um aumento temporário da sua pressão.

Estes chás energéticos são perfeitos para consumir a qualquer momento, mas é recomendável ingerir apenas uma xícara ou duas por dia, no máximo. Caso contrário, você pode ter efeitos contrários ao esperado e tornar essa uma experiência totalmente desagradável.

2 comentários em “Chás energéticos: quais os benefícios e como consumir?”

Deixe um comentário