Chás gripe são aqueles chás recomendadíssimos para episódios de gripes e resfriados. Esses chás são extremamente práticos para lidar com aquela gripe chata, fáceis de fazer e que trazem mais resistência ao nosso organismo e nos ajudam a lidar com os males de lidar com a infecção do vírus da gripe.
Venha aprender com a gente quais os melhores chás gripe, que podem fazer da sua passagem pela doença muito mais tranquila!
O chá de gripe é seguro para todos?
Conteúdo
Quando falamos sobre chás gripe ou de chás em geral uma das maiores preocupações é se todos podem tomá-los ou bebê-los. A resposta é sim! A maioria dos chás funcionam com alimentos que podemos consumir normalmente, algumas verduras, folhas ou até mesmo legumes.
Outros itens como mel, que além de alimentos são uma comida saudável, também estão frequentemente entre os itens que formam os chás para gripe. Então para quem se preocupa se é seguro consumir esses chás, pode consumir tranquilamente.
O único conselho é tomar cuidado com algumas substâncias que podem ser alérgicas para alguns organismos, são raros os casos mas acontecem. Existe, por exemplo, alergia ao alho. E nesse caso, é claro que pessoas que sofrem com essa condição não podem tomar esses chás gripe.
O chá de gripe pode tratar todos os sintomas da gripe?
A gripe tem inúmeros sintomas e efeitos em diferentes organismos. Claro, alguns desses sintomas são especificamente tratados por alguns chás gripe que iremos recomendar. Mas saiba que nem todos os sintomas podem ser tratados com um único chá. E nem deve ser consumido inúmeros desses chás para tratar todos os sintomas.
A maior ação do chá para gripe é proporcionar algum alívio em determinados sintomas e principalmente dar nutrientes ao corpo necessários para que nosso organismo faça o trabalho de se livrar do vírus sozinho.
Qual a duração do tratamento com chá de gripe?
Muitas pessoas acreditam que chás gripe são verdadeiros milagres, mas pode não ser bem assim, e não é raro pessoas se frustrarem esperando uma melhora imediata com um simples chá. A verdade é que o chá não tem o poder curativo por si só, mas sim dá mais ferramentas e condições para que o organismo faça o trabalho ele mesmo.
A gripe também é uma doença com bastantes nuances, o que faz dos chás gripes terem uma duração de tratamento bastante variada. No geral é recomendado o consumo dos chás gripes enquanto durarem os sintomas, que podem variar de uma semana até 10 dias.
Qual a dosagem recomendada de chá de gripe?
Embora existam chás gripes diferentes, com inclusive potências diferentes, ainda assim existe uma dose quase que universalmente recomendada para todos os casos, que é a ingestão do chá por pelo menos 3 vezes ao dia.
No geral, essa recomendação é dividida entre manhã, tarde e noite. Alguns chás também podem ser consumidos por quantidade, como a ingestão de 1L ao longo de todo dia, já outros podem também ser consumidos na hora de dormir para facilitar o bom sono.
Existem efeitos colaterais associados ao chá de gripe?
Não existem efeitos colaterais que possam ser relacionados a todos os chás gripes, justamente porque eles são bem diferentes entre si. E no geral, suas concentrações no chá quando aliado ao consumo moderado nas próprias condições que colocamos, torna os efeitos colaterais individuais bem pequenos. Então desde que seja consumido de maneira moderada, chás para gripe não apresentam efeitos colaterais.
5 melhores opções de chá para gripe
Vamos agora conhecer os melhores chás para gripe que você pode fazer em sua casa para lidar com essa doença bastante chata.
- Chá de mel com limão;
- Chá de agrião com mel;
- Chá de gengibre com mel;
- Chá de laranja com mel;
- Chá de alho.
Se você está sofrendo com uma gripe, não deixe de aproveitar nossas dicas e realizar alguns desses excelentes chás!
Com este conteúdo, você descobriu como se livrar daquele resfriado ou gripe chata, então se conhece alguém que esteja passando por esse momento, compartilhe o texto com as dicas desses chá gripes que irão ajudar na melhora dos sintomas.
2 comentários em “Chás gripe: 5 melhores opções”