Conheça os 7 melhores chás para dormir

Conheça os 7 melhores chás para dormir

Se você tem insônia e tem procurado por chás para dormir, saiba que existem várias opções que podem ajudar com esse problema. Reunimos alguns dos melhores chás para tomar nesses momentos de insônia ou quando você precisar relaxar.

Os chás para dormir agem no sistema nervoso central, então é importante considerar que eles devem ser consumidos em até uma hora antes de dormir, para que eles comecem a atuar no relaxamento do corpo e da mente. Além de poder usá-los individualmente, os chás para dormir também podem ser misturados a outros tipos de plantas. Neste conteúdo você vai entender melhor sobre esses chás e como atuam no organismo.

Chás realmente ajudam a dormir?

Conteúdo

Como explicamos acima, os chás agem no sistema nervoso central, provocando uma resposta relaxante. Então a resposta para isso é sim! Os chás para dormir contam com um alto poder calmante para o corpo e a mente. 

Os 7 melhores chás para dormir

Os chás para dormir podem ser um grande aliado na vida de pessoas que sofrem de insônia e, até mesmo, para quem tem sintomas recorrentes de ansiedade.

Os 7 melhores chás para dormir
Melhores chás para dormir.Fonte/Reprodução: original.

Confira abaixo quais são as 7 melhores opções, que não podem faltar na sua casa!

Camomila

Conhecido popularmente como um bom chá calmante, o chá de camomila é muito indicado para quem sofre de insônia. Segundo estudos, a planta é sim bastante eficaz para relaxar o corpo, auxiliando que as pessoas durmam, devido suas propriedades sedativas.

Erva-cidreira

O chá de erva-cidreira também é bastante indicado para insônia e estresse. Segundo profissionais, a planta tem como principal função relaxar o sistema nervoso.

Valeriana

Outra opção para ajudar no tratamento da insônia é o chá de valeriana. Tanto as pílulas quanto o chá ajudam a dormir. A valeriana possui substâncias que aumentam a quantidade de GABA, um neurotransmissor sedativo que ajuda a relaxar.

Lavanda

Conhecida por seu poder medicinal, a lavanda contém propriedades sedativas, calmantes, ansiolíticas e relaxantes. Também conhecida como alfazema, a Lavanda ajuda a melhorar a qualidade de vida de quem tem insônia. A planta não é difícil de encontrar, e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, feiras e outros.

Mulungu

O Mulungu é uma planta que conta com flavonoides e alcaloides, com poder tranquilizante, calmante e analgésico. 

Passiflora

A flor do Maracujá de acordo com estudos possui um poder relaxante, controlando a ansiedade e um ótimo aliado para o tratamento de insônia.

Chá-verde descafeinado

O chá-verde descafeinado é uma versão utilizada para ajudar no regulamento do sono. Preste atenção no descafeinado para não confundir.

Todos os chás, embora apresentem benefícios reais para a saúde, não sevem ser consumidos em excesso, pois nesse caso podem apresentar efeitos colaterais.

Quais os outros benefícios de chás para dormir?

Os chás para dormir garantem diversos benefícios, muitos deles contam com propriedades que auxiliam em problemas gastrointestinais, estresse, dores de cabeça e no tratamento de sintomas de ansiedade. Esses chás para dormir também combatem infecções por bactérias e vírus.

Quais os outros benefícios de chás para dormir?
Quais os outros benefícios.Fonte/Reprodução: original.

Agora que você conheceu os 7 melhores chás para dormir, é hora de escolher começar a experimentar o que mais te ajuda a dormir melhor à noite. Lembre-se de tomar bastante cuidado com os tipos de chá que você consome, além disso, alguns gostos podem não ser bons para seu paladar, então, procure pelo chá que mais gostar, para não ter uma experiência ruim.

Os chás para dormir muitas vezes são melhores que alguns tipos de medicação. Optar pelos chás pode ser melhor, pois não causam dependência nem grandes efeitos colaterais. Mas é importante conversar com seu médico, se a insônia persistir. 

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