Conheça os chás bom para tontura e quais os principais cuidados

Conheça os chás bom para tontura e quais os principais cuidados

Se você sofre com enxaqueca ou tontura, fique atendo a esse artigo, pois vamos te apresentar chás bons para tontura. A tontura pode acontecer por diversos fatores, seja por um longo tempo em jejum, levantar de um lugar muito rápido ou ainda estar com ansiedade por algum motivo.

Quais são os chás que podem ajudar a aliviar a tontura?  

Conteúdo

As estatísticas mostram que cerca de 20 a 30% das pessoas do mundo têm ou já sentiram uma leve tontura, seja por qualquer motivo, por isso, separamos uma lista dos chás bons para tontura que nos trazem diversos benefícios.

Chá de limão: 

Se por acaso a sua tontura for por falta de energia, o chá de limão vai ajudar a reenergizar o organismo, o chá de limão é rico em minerais e vitaminas essenciais, relaxa o corpo e a mente.

Mel e gengibre: 

Se você sente muito cansaço e tontura, o chá de mel com gengibre é ótimo, já que essa mistura ajuda a fortalecer o organismo, contribuindo para o seu bem-estar.

Chá de erva-doce: 

Se você sente tudo girar ao seu redor quando se levanta depressa, ou ainda fez uma refeição que não caiu tão bem ao seu estômago, saiba que o chá de erva-doce é cheio de propriedades de antioxidantes e utilizado a anos como chá medicinal para tratar distúrbios gastrointestinais.

O consumo deve ser feito diariamente, três vezes ao dia, prefira tomar os chás sem adição de açúcares, mas se não conseguir, prefiram adoçar com mel natural. É importante lembrar que se os sintomas persistirem é indispensável a consulta com um médico.      

Quais são as propriedades dos chás que podem ajudar a aliviar a tontura? 

As propriedades variam conforme a escolha do chá, mas de modo geral, os chás bons para tontura possuem propriedades em comum como, ação anti-flamatória, antisséptica, digestiva, anestésica, calmantes e antidepressivas, vitaminas e minerais, essas são algumas das propriedades essenciais para o alívio de tonturas.

Como preparar os chás para obter os seus benefícios?

Você pode encontrar esses chás bos para tontura, como folhas desidratadas, em pó, capsulas ou ainda a erva fresca. Folhas desidratadas ou secas: em 1 litro de água, ferva um punhado de folhas secas por 7 minutos após levantar fervura, tira do fogão e deixe descansar por 10 minutos, depois é só coar e tomar como desejar.

Em pó: em 1 litro de água coloque duas colheres de sopa de seu chá escolhido, deixe ferver por 5 minutos, após levantar fervura, desligue e deixe descansar por 10 minutos. Se optar por capsulas, devem ser ingeridas duas vezes ao dia ou conforme o rótulo do fabricante.

Quais cuidados devem ser tomados ao tomar chá para tontura? 

Caso os sintomas de tonturas persistirem, é imprescindível procurar auxílio médico e suspender o uso do chá, já que ele não foi efetivo no combate a esses sintomas. Se durante o uso dos chás bons para tontura sentir qualquer alteração ou alergia siga a mesma instrução, suspenda o uso e procure um profissional da saúde.

Existem algumas contraindicações para o uso de chá para tontura?

O chá de limão é contraindicado para pessoas que sofram com alguma alteração gastrointestinal, como úlceras, gastrite ou refluxo, por conta da acidez da fruta.

Chá de mel e gengibre, esse chá tem contra indicação a pessoas que sofrem com coagulação, pois o gengibre é uma raiz que estimula a circulação sanguínea. Esses chás bons para tontura você pode encontrar em casa especializadas em chás, farmácias de manipulação, ervanárias e lojas online, são chás medicinais e ótimos para a saúde. 

Deixe um comentário