Quais os melhores chás para fazer jejum intermitente?

Quais os melhores chás para fazer jejum intermitente?

Geralmente, a maioria das pessoas que buscam emagrecer de forma mais rápida e ao mesmo tempo saudável, encontra no jejum intermitente a opção ideal!

Porém, é fundamental saber como fazer da forma correta e também contar com chás naturais para garantir a sua eficácia. Mas, afinal, quais os melhores chás para fazer jejum intermitente? Para aprender mais sobre esse assunto, continue lendo até o final!

O que é o jejum intermitente?

Conteúdo

O jejum intermitente é uma estratégia usada para facilitar o emagrecimento. Nesse tipo é feita a alternação de períodos de jejum e de alimentação. Logo, é um estilo de dieta que define os períodos ideais para realizar as refeições, sem rigidez. 

O que é o jejum intermitente?
Jejum intermitente. Fonte/Reprodução: original.

Caso o jejum seja feito adequadamente, pode trazer muitos benefícios à saúde e ao metabolismo. 

Para que serve o jejum intermitente?

O jejum intermitente é um método eficaz para quem já segue  uma dieta alimentar balanceada, controlando o consumo de carboidratos e gorduras. Isso porque ele serve para ajudar a baixar os níveis de insulina e elevar os níveis de glucagon, hormônio responsável por quebrar a gordura. 

Para que serve o jejum intermitente?
Para que serve. Fonte/Reprodução: original.

Consequentemente, ocorre a queima de gordura e a diminuição do apetite, levando ao emagrecimento corporal saudável. Portanto, se você busca manter seu metabolismo mais favorável para a perda de peso, invista no jejum intermitente!

Quais os benefícios do jejum intermitente?

Agora que já sabemos o que é e para que serve o jejum intermitente, é fundamental que as pessoas também saibam quais os benefícios que ele proporciona para a saúde. Seus principais benefícios incluem:

  • Maior disposição corporal para realizar as atividades do dia a dia;
  • Diminuição do apetite;
  • Favorece o controle da glicose e insulina no sangue;
  • Auxilia na resistência à insulina;
  • Ajuda na queima de gordura;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Combate a inflamação das células do organismo;
  • Reduz o estresse;
  • Previne o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas.

Esses são apenas os principais benefícios, ou seja, é a escolha ideal para quem quer ter maior qualidade de vida! 

Como funciona?

O jejum intermitente funciona de forma fácil, basta intercalar períodos de jejum e de alimentação balanceada, auxiliando no controle de peso do corpo. Esse período em que será feito geralmente varia de 10 a 24 horas, dependendo do objetivo e da adaptação do corpo de cada pessoa.

Lembrando que o jejum pode ser feito todos os dias ou somente alguns dias da semana e os momentos de refeição, também conhecido como “janelas de alimentação”, devem ser feitos de forma controlada, seguindo uma dieta saudável, se possível indicada por um profissional da saúde.

Como fazer o jejum intermitente?

Para fazer o jejum intermitente, basta separar quais momentos do dia ou da semana você precisa intercalar o jejum e as refeições para atingir o seu objetivo. 

Lembre-se que cada corpo possui suas próprias particularidades, ou seja, não tenha como base o exemplo de outra pessoa. Respeite os limites do seu corpo e defina uma boa rotina para colocar em prática. 

Separe os dias da semana, os períodos corretos entre as janelas da alimentação e o jejum,  conte com uma dieta regrada e equilibrada, com alimentos saudáveis e nutritivos.

O que posso comer após o jejum intermitente?

Após o jejum intermitente, é preciso selecionar bem os alimentos que irá consumir. O ideal é optar por uma alimentação rica em frutas, vegetais orgânicos e de preferência frescos, cereais, frango e peixe branco, chamados também de proteínas magras. Isso porque todos esses alimentos ajudam no controle do apetite e, consequentemente, mantêm a massa muscular, favorecendo o emagrecimento. 

Quais os melhores chás para se tomar nesse período?

Para quem ama investir em uma alimentação natural, investir em chás na hora de fazer o jejum intermitente faz total diferença, pois serão horas sem se alimentar, que podem ser amenizadas com o consumo de chás.  Os melhores chás para fazer jejum intermitente são:

  • Chá de camomila: favorecendo o relaxamento corporal;
  • Chá de hortelã: proporcionando mais energia;
  • Chá preto (Mate): ajudando na maior disposição do corpo;
  • Chá de gengibre: auxiliando na desintoxicação corporal.

Lembre-se: todos esses chás devem ser tomados sem açúcar ou adoçante!

Agora que você já sabe tudo sobre o jejum intermitente e quais os melhores chás para te ajudar nesse estilo de jejum, comece a utilizá-los e indique para outras pessoas, amigos e familiares. Priorize e invista na sua saúde!

2 comentários em “Quais os melhores chás para fazer jejum intermitente?”

Deixe um comentário