Qual chá é bom para tontura?

Uma dentre as piores sensações, é estar tonto, e você pode combatê-la ao tomar um chá bom para tontura. Se há chás bons para aliviar outros sintomas, por que não esse? Você pode sentir isso por diversos motivos, como: uso de certos medicamentos, labirintite, hipoglicemia, alteração em sua pressão arterial, ansiedade, dentre outros motivos.

Ao sentir esse incomodo, o ideal é que descanse um pouco e tente assimilar o que pode ter causado isso. E para aliviar esse sintoma nós mostraremos um chá bom para tontura, que pode te ajudar a melhorar e se livrar dessa sensação incômoda.

Quais são os benefícios do chá para tontura? 

Conteúdo

Sentir-se tonto não é nada agradável e pode acontecer em alguns casos. Mas, se houver esse sintoma com muita frequência, o aconselhado é buscar ajuda médica para investigar se há uma doença envolvida.

Quais são os benefícios do chá para tontura? 
Fonte/Reprodução: original.

Para casos que houve uma tontura leve e esporádica, o chá bom para tontura pode ajudar a reestabelecer seu equilíbrio, ter efeito calmante, e diminuir outros sintomas que podem estar associados, como náuseas e vontade de vomitar.

Quais são as propriedades do chá para tontura? 

Existe mais de um chá bom para tontura. A maioria deles contam com propriedades anti-inflamatórias, calmantes, antioxidantes, energizantes e anti-eméticas. Para você que não sabe, anti-emético é o que possui foco em tratar sintomas de vômito e náusea.

Quais são as propriedades do chá para tontura? 
Fonte/Reprodução: original.

Vamos citar a seguir não só um chá bom para tontura, mas vários. Você pode tomar o chá de gengibre, que possui propriedade anti-emética e anti-inflamatória o que ajuda no combate da labirintite, chá de ginkgo biloba que melhora a crise de labirintite, por auxiliar na circulação na parte interna do ouvido. Já o chá de erva-doce é bom para quem sentiu tontura após ingerir algum alimento, que não fez bem por ter propriedades antioxidantes.

Ainda tem o chá de alfazema, o qual  reduz o estresse e gera o efeito relaxante para melhorar; chá de limão flavonoides e outros componentes, ajudam a reenergizar seu corpo caso tenha sentido tontura devido à fadiga; chá de alecrim protege os neurônios, com propriedade antioxidante e anti-inflamatória, dessa forma atua na redução da inflamação causada pela labirintite.

Como o chá pode ajudar a aliviar a tontura? 

Com as propriedades citadas acima, eles podem atuar não só na tontura. Mas, em sintomas, que estão associados a ela. Você precisa escolher um chá bom para tontura que atue no que está sentindo no momento. Lembre-se que, se for recorrente, você deve procurar um especialista. 

Qual é a melhor forma de preparar o chá para tontura? 

Foi falado no tópico anterior, mais de um chá bom para tontura, por isso, não há um considerado o melhor de todos. O ideal é que escolha um que esteja mais relacionado com o que sente no momento. E gosto pessoal para o sabor. Em alguns locais, pode ser que não encontre o chá indicado. Logo, poderá substituir por outro.

Para prepara um chá bom para tontura, você necessitará de aguá fervente e a erva ou outro alimento sugerido. As mesmas devem ser adicionada na água fervente para liberar suas respectivas propriedades. Lembre de escolher apenas um chá bom para tontura. 

O chá de ginkgo bilola precisa de apenas uma xícara de água e 5 minutos em água fervente. Gengibre é feito com um litro de água, mais raspas ou pedaços dele em até dez minutos na panela. Chá de alecrim apenas 250 mililitros de água. Chá de alfazema uma xícara com água.

No chá de erva-doce, é um pouco diferente. Deve ser feito com as sementes em infusão na água quente em até dez minutos. E no chá de limão a água é aferventada primeiro e depois acrescenta o suco de um limão, depois deixe tampado por dois minutos. Após esse tempo, basta servir-se.

Assim, você conheceu qual é o chá bom para tontura, com prepará-lo e quais seus benefícios. Caso você tenha interesse em saber sobre os benefícios de outros chás, continue navegando em nosso site!

Deixe um comentário