Saiba como os chás inibidores de apetite funcionam e quais os efeitos colaterais

Saiba como os chás inibidores de apetite funcionam e quais os efeitos colaterais

O consumo dos chás inibidores de apetite aumentam a cada dia, principalmente por quem busca o emagrecimento acelerado. Apesar de seu consumo sozinho não oferecer tantos resultados, aliado com bons hábitos de saúde como alimentação saudável e atividades físicas, os chás conseguem proporcionar sim um upgrade no emagrecimento.

Conheça mais sobre os chás inibidores de apetite, quais as melhores opções e como eles atuam a favor do emagrecimento.

Quais os chás inibidores de apetite mais eficazes?

Conteúdo

Existem diversos chás inibidores de apetite diferentes, que você pode escolher não só conforme o seu sabor de preferência, mas também com os benefícios que cada um deles oferece. Abaixo, conheça alguns dos chás inibidores de apetite mais eficazes:

Chá de maçã

A maçã é uma fruta rica em fibras e por isso, consegue proporcionar uma sensação maior de saciedade e consequentemente suprimir a vontade de comer, sendo um dos chás inibidores de apetite.

Chá de gengibre

Além de todos os benefícios medicinais do gengibre, como aumento da imunidade. Ele também tem ótimos poderes digestivos e termogênicos, também funciona como um dos chás inibidores de apetite.

Chá de limão

Para quem sofre com a compulsão por doces, o chá de limão é uma excelente opção dentre os chás inibidores de apetite. Porque ajuda a evitar o consumo excessivo de alimentos, principalmente os doces, além de auxiliar na digestão em geral.

Chá de mulungu

O chá de mulungu tem ação antioxidante e calmante, além disso, sua composição rica consegue não só proporcionar sensação de saciedade, como também inibir o apetite.

Chá de dente de leão

Muito conhecido por ser usado para o controle e combate de diversas doenças como artrite, diabetes e até mesmo doenças crônicas hepáticas, o chá de dente de leão também tem ação inibidora de apetite e consegue proporcionar uma sensação de saciedade maior.

Como os chás inibidores de apetite funcionam?

Normalmente os chás inibidores de apetite são ricos em fibras que garantem uma sensação de saciedade e consequentemente, evitam o consumo excessivo de alimentos, principalmente os ricos em gordura e açúcares. 

Além disso, os chás também têm poucas calorias, grande efeito diurético e ainda garantem mais energia, acelerando o metabolismo e melhorando o desempenho nas atividades físicas.

Quais os efeitos colaterais dos chás inibidores de apetite?

Assim como todos os tipos de chás, os chás inibidores de apetite podem oferecer riscos quando consumidos de forma excessiva. Alguns dos efeitos colaterais que podem ser percebidos quando são consumidos em excesso, podem ser alterações gastrointestinais e renais.

Quanto tempo leva para que os chás inibidores de apetite surtam efeito?

Tomando os chás inibidores de apetite da forma correta e associando seu consumo com uma rotina de atividades físicas e alimentação saudável, os resultados podem começar a aparecer já no primeiro mês. É claro que tudo isso varia de acordo com cada pessoa, mas os primeiros sinais já podem começar a ser percebidos nesse período.

Existem contraindicações para o consumo de chás inibidores de apetite?

O consumo dos chás inibidores de apetite devem ser tomados com recomendação e acompanhamento de um médico ou nutricionista. Porém, normalmente os chás não devem ser tomados por quem tem problemas de pressão alta ou renais.

Sozinhos, os chás inibidores de apetite não têm grande efeito, mas se você associá-los de forma equilibrada e balanceada, sem dúvidas eles proporcionam grandes benefícios não apenas para o emagrecimento, mas também para a saúde como um todo.

Deixe um comentário