Veja qual chá é bom para febre e como preparar!

Veja qual chá é bom para febre e como preparar!

Existe uma variedade de chás que servem para determinados tipos de enfermidades, influindo para a febre: conheça o chá bom para febre!

Neste artigo você vai ver o chá bom para febre, como preparar, quais são os benefícios, como o chá ajuda a reduzir a febre e muito mais. Continue lendo para conferir!

Qual chá é bom para febre?

Conteúdo

É possível contar com uma variedade de chás bons para a febre, veja abaixo alguns deles:

  • Chá de macela;
  • Chá de salgueiro-branco;
  • Chá de eucalipto;
  • Chá verde e gengibre;
  • Chá de limão;
  • Chá de matcha.

O chá bom para febre é um dos melhores remédios caseiros e pode ser utilizado para diversas situações além da febre, eles podem ser diuréticos e claro que podem combater também envelhecimento precoce da pele.

Quais os benefícios do chá para febre?

Por mais que não seja um medicamento que cure doenças, o chá bom para febre pode auxiliar no alívio de alguns sintomas de febre. O ideal é consumir a bebida morna e não muito quente.

O chá bom para febre como o de manjericão, por exemplo, ajuda a manter a temperatura corporal regularizada.

Como o chá ajuda a reduzir a febre?

O chá bom para febre pode ajudar na redução da febre de diversas formas. Confira abaixo como eles podem ajudar:

Chá de manjericãoInduz a transpiração regularizando a temperatura corporal
Chá de freixoConta com propriedades analgésicos e anti-inflamatórias que ajudam no alívio da febre e das enfermidades causadas por ela
Chá de salgueiro-brancoPossui ação anti-inflamatória e anestésica ajudando na redução da febre
Chá de quineiraCapaz de reduzir a febre devido a suas propriedades

Outras medidas para reduzir a febre são tomar banho morno, usar toalha molhada na testa e não se expor muito. Entretanto, é importante se consultar com um clínico para entender de fato se é ou não uma simples febre, principalmente se ela for piorando.

Qual a melhor forma de preparar o chá para febre?

Beber bastante líquido quando se está com febre é muito importante, pois além de ajudar na redução da febre, também é ideal para repor o líquido expelido durante a transpiração causada pela febre.

Chá de eucalipto

Após colocar a água para ferver, adicione as folhas de eucalipto na água, coe e beba após amornar.

Chá de manjericão

Coloque a água para ferver com as folhas de manjericão. Tampe o recipiente por alguns minutos após pronto, coe e beba quando estiver morno.

Chá de salgueiro-branco

Ferva a casca junto com água, coe e consuma uma xícara antes de comer. Não esqueça de esperar o chá ficar morno antes de beber.

Chá de macela

Com a água fervida, adicione três colheres de macela, deixe o recipiente tampado por no mínimo 20 minutos e beba quando estiver morno.

Quanto tempo o chá leva para fazer efeito na febre?

A depender do tipo de chá bom para febre, pode levar algum tempo para fazer efeito na febre. Porém, se a febre durar mais que três dias, que é o prazo máximo, o ideal é recorrer a um médico para verificar se é realmente apenas uma febre ou algo que pode ser mais grave.

Em muitos casos, o chá bom para febre não é o suficiente, por isso, os médicos costumam receitar medicamentos para que a febre diminua com mais rapidez. Não esqueça de consumir o chá sempre morno, mas não frio, pois quando o chá esfria as suas propriedades não possuem mais poder de causar efeito algum na febre.

Deixe um comentário